
Os estudantes passarão por dois módulos, totalizando 350 horas de aulas. No primeiro, de Qualificação Social, com duração de 100 horas, o jovem desenvolve competências gerais para o mundo do trabalho e debate questões de cidadania. Também conhecem o Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), onde são cadastrados, participam de palestras e ainda aprendem como preparar o currículo e se comportar na busca pelo emprego.
No segundo módulo, de Qualificação Profissional, com 250 horas, são oferecidos os cursos práticos voltados para formação específica em cada área. O programa ainda estimula os jovens a desenvolverem trabalho autônomo e o empreendedorismo. Durante seis meses, os que tiverem 75% de frequência receberão bolsa-auxílio de R$ 100,00 por mês.
Demanda – Os 11 cursos profissionalizantes do Projovem Trabalhador são definidos, conforme a demanda de empregabilidade dos municípios, com base nas áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, arte, cultura, beleza, comunicação, marketing social, construção civil, educação, esporte, gráfica, joalheria, madeira, móveis, metalmecânica, pesca, piscicultura, saúde, serviços pessoais, telemática, transporte, turismo, vestuário, entre outros.
*Fonte: Secom – BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário