segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

LIXÃO DE CAMACAN É MOTIVO DE MUITAS RECLAMAÇÕES

O aterro sanitário de Camacan constantemente tem sido alvo de reclamação das pessoas que a pé ou de carro transitam pelas suas imediações.


De acordo com informações passadas ao blog, o lixão com é conhecido, está localizado numa região que não comporta mais o volume de lixo que são despejados nele e por conta do excesso, vem causando inúmeros transtornos com acumulo de urubus, mau-cheiro e água suja que escorre dos dejetos e se espalha pela pista que está próxima ao local, causando risco de acidentes e atrapalhando o trânsito de pedestre.


Alguns munícipes relatam que por muito tempo o local fica em estado de abandono. Mas a prefeitura afirma que não tem deixado de controlar os excessos que a população


Em contato com representante da administração, o Sr. Jailton Tomé dos Santos, Chefe de Infra-estrutura Urbana da prefeitura, ele informou ao Miolo Baiano que desde que ele assumiu a responsabilidade do local, não foi registrado nenhum tipo de acidente com pessoas em suas imediações.

De acordo com Jailton (Tito), o lixão tem ação de catadores, e estes por sua vez, acabam deixando lixo solto às margens da rodovia e é daí que surgem os transtornos que causam indignação a quem passa pelo local. Mas o pessoal da prefeitura estão sempre reorganizando. Afirmou o chefe de infra.

Para Tito, não é culpa da administração a vazão do chorume do lixo ali acumulado. Segundo ele, a prefeitura tem trabalhado regularmente na manutenção do espaço, fazendo aterramento e controle dos limites do espaço onde despeja o lixo para não agredir ainda mais o meio ambiente, mas ele reconhece que o lixão também já é velho e o município necessita de um novo aterro sanitário, porém enquanto isso não acontecer. Infelizmente vão ter que trabalhar na organização do espaço disponível.

Ainda segundo o responsável pela manutenção do aterro, algumas vezes eles não conseguem deixar o local em bom estado, em virtude dos transtornos causados pelas chuvas que impedem que as máquinas possam trabalhar sem fazer lama e, portanto as reclamações dos populares.

Tito, informou que a prefeita está procurando um local para estudar construção de um novo aterro sanitário em parceria com municípios vizinhos e licença ambiental. Mas não tem previsão de quando isso deve acontecer.
*FOTO: Colaboração do RADAR e populares.
- COMENTE ESTA NOTÍCIA -

2 comentários:

Luis carlos disse...

É uma vergonha para camacan, no ano de 2009, a prefeitura recebeu só de ISS - imposto sobre serviço aproximadamente 2.500.000,00 isso mesmo agora pergunta o q a prefeita fez com o dinheiro ..... pois é ninguem sabe, o q vc faria com 2 milhões e quinhentos mil reais?

Anônimo disse...

Quero aproveitar esse espaço para fazer uma reclamação em relação ao Posto de Saúde Manoel Rodrigues. Este posto tem um péssimo atendimento, tem situações em que pareço ser um fantasma, porque os atendentes nos olham e não nos atendem, outra nos informam que não tem vacina depois de horas de espera, ou a geladeira esta sendo lavada, mas afinal se a geladeira está sendo lavada onde ficam as vacinas? Fora da geladeira, impossibilitadas de serem utilizadas naquela hora? Por favor, isso é desculpa pra não trabalhar, pago imposto caro pra ser mal atendida, esse é o nosso município, ou melhor, bem...eu não consigo entender por que em outro posto há melhor atendimento. Mas afinal, o que há com o Posto Manoel Rodrigues? É falha técnica? Problema de pessoal mal preparado...bom.. espero que alguém perceba essa deficiência e conserte. Eu me considero uma pessoa esclarecida, porém fico muito triste de ver pessoas com pouca instrução sendo massacradas, não porque o posto está cheio não, mas porque tem uma ou outra que fica horas no telefone batendo papo, como já presenciei. Desabafei e espero que outras pessoas que participam neste site e que vivenciaram alguma situação de péssimo atendimento também desabafem. Obrigada pelo espeço.