quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESTUDANTES DE PANELINHA FALTAM A AULAS POR FALTA DE ÔNIBUS

Cerca de 30 alunos do Distrito de São João do Panelinha, que estudam Agro-ecologia em Arataca e são transportados por ônibus cedido pela prefeitura de Camacan, estão esperando por solução para o problema da falta de capacidade para o transporte deles mesmos.
Na última segunda feira (21), segundo informações dos próprios alunos, não houve condição de transporte porque o número era muito superior a capacidade do carro disponível. Só pra ter idéia, eram mais de 120 estudantes para serem atendidos por apenas uma condução, prejudicando a freqüência nas aulas.

De acordo com as informações dos alunos do Assentamento Terra a Vista, por volta das 18:30 hs, como é de costume, a passagem do transporte, foi constatado a impossibilidade de continuar o percurso com aquela superlotação e foi então que ligarão para a secretaria de educação para solicitar reunião para tratar do assunto, mas esta não estava mais no expediente e nada foi feito, retornando então para a Praça do Bené (primeiro ponto de partida), onde fora feita uma reunião com um dos vereadores mas que também não deu em nada.

Ainda segundo as fontes, o carro, não era suficiente para levar todos nem dando duas viagens até o local dos estudos, uma vez que o número de lotação de trêss carros não caberia de hipótese nenhuma em um só carro dando varias viagens.

Segundo um dos estudantes presente ao ato que aqui não quer ser identificado para não sofrer nenhum tipo de retaliação, “apesar da mobilização nada foi feito e ficou decidido por eles em comum acordo que ninguém deles compareceriam as aulas naquele dia para não prejudicar as turmas que tinham provas agendadas e que seria formada uma comissão por representantes dos alunos e da unidade de ensino para irem a capital, pedir ajuda para o problema.

Até o fechamento dessa matéria, essa comissão ainda estava em Salvador.

Nenhum comentário: