sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO INSCRITOS PARA O PROUNI: Vejam a 2ª Chamada!

O Ministério da Educação divulga a segunda lista dos candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), nesta sexta-feira. Os nomes dos aprovados vão poder ser consultados no site do programa. Os estudantes convocados devem comprovar as informações nas instituições de ensino até a próxima quinta-feira.

O MEC distribui pelo ProUni mais de 123 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior. Este ano, o programa registrou número recorde de 1.048.631 estudantes inscritos. Em 2010, foram 822.254 candidatos para 165 mil bolsas - até então a maior marca.

Vale lembrar que, para disputar as bolsas precisavam ter feito o ensino médio em escola da rede pública ou em privada com bolsa integral, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Nenhum comentário: