quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROFESSORES DA UFBA DECIDEM CONTINUAR GREVE



Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram manter a greve da categoria, que completa 92 dias nesta quarta-feira (29). Em assembleia realizada no início da tarde no auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufba, na Federação, os docentes rejeitaram o aumento oferecido pelo governo.

Segundo o Comando da Greve, 184 professores participaram da assembleia. Ao todo,156 votaram pela continuidade da greve que teve inicio em 29 de maio e oficializada pelo sindicato da categoria no final de junho.

O governo encerrou as negociações com os servidores públicos federais em greve no último domingo (26). O Ministério do Planejamento deu prazo até esta quarta-feira (29) para que os representantes das categorias assinem os acordos concordando com o reajuste de 15,8%, dividido em três anos. As categorias que não concordarem ficarão sem aumento.Na assembleia desta quarta (29), os docentes também aprovaram uma agenda de encerramento da greve, cujo calendário indica um conjunto de atividades para construir uma saída unificada com as demais universidades federais. Uma assembleia geral com indicativo de fim da paralisação está marcada para a próxima quarta-feira (5).

*Do Pimenta.

Nenhum comentário: