terça-feira, 21 de agosto de 2012

FIFA LANÇA PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS NA BAHIA

Aos poucos, Brasil e Fifa seguem se afinando e entrando no clima da Copa do Mundo. Juntos num só ritmo, como diz o slogan do Mundial de 2014, país e entidade máxima do futebol deram nesta terça-feira mais um passo para a realização dos dois principais eventos esportivos dos próximos dois anos. Em Salvador, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) lançaram o programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013.
As inscrições para o projeto de voluntários para os trabalhos diretamente ligados COL/Fifa para o Mundial e Copa das Confederações começam nesta terça-feira no site da entidade. Posteriormente, será aberto um novo processo de recrutamento para voluntários ligados ao governo federal e às sedes. A expectativa do COL e do governo federal é de que 100 mil voluntários sejam recrutados.
No entanto, os voluntários que trabalharão exclusivamente subordinados ao COL/Fifa serão apenas 7 mil na Copa das Confederações e 15 mil na Copa do Mundo. Brasileiros e estrangeiros podem participar da seleção. As inscrições para primeira parte do programa poderão ser feitas através de um cadastro único no site da Fifa. Dentro de 15 dias, será feita uma avaliação, e a depender do número de inscritos, o processo pode ser encerrado.
Para o governador da Bahia, Jaques Wagner, o projeto será um marco na vida das pessoas que farão parte dele.
- A voluntariedade é o tempero da paixão. E de tempero, o povo baiano entende. Não só na cozinha, mas na música, na esporte. Esses voluntários serão pessoas que vão falar para o resto da vida. Com certeza, teremos uma inscrição maior que o necessário – disse o governador.


Nenhum comentário: