segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ARTIGO: Em Camacã, há 5 modelos de cidadãos. Cinco tipos de atuação na sociedade.

*Colaboração do leitor Cherle Juliano
Em Camacã, há 5 modelos de cidadãos. Cinco tipos de atuação na sociedade.
O Primeiro grupo são aqueles que se colocam contra a safadeza e o modus operandi dos mesmos grupos que dominam a política. Estes, vão da defesa da transparência, da moralidade, ética e da honestidade. Estes são contra as mentiras das velhas raposas; O Segundo são aqueles que são contra os mesmos grupos políticos, mas não fazem nada, ficam quietos, continuam suas vidas, mesmo sabendo que está tudo errado.
O Terceiro são aqueles que colaboram por medo.
O Quarto, são aqueles que apoiam os mesmos grupos políticos para barganhar seus favores, para receberem algo [desde 1 milhão e 600 mil até um troféu, um faqueiro e um biscoito]Quinto grupo, aqueles que nem sabem que a cidade existe; O que as velhas raposas fazem com a cidade.

Com a Constituição de 1988, a Carta Cidadã, pudemos perceber a qualidade de cada um.Em Camacã não foi diferente.: 02 grupos que são 1 - Aquelas que amavam o Carlismo, que foram contra o Enem/Prouni, que nunca mudaram a situação da população camacaense. Nunca fizeram o que a Igreja Católica disse em Puebla/México: "Opção Preferencial Pelos Pobres" e nunca deram a Dignidade e Emancipação Humana.
Tem aqueles que sempre lutaram em favor do povo, que mesmo sendo perseguidos no Carlismo, se mantiveram firmes, aqueles que nunca apoiaram a CORRUPÇÃO, aqueles que saíram do meio do povo e, QUANDO TINHAM TUDO PARA DAR ERRADO se transformaram em enunciadores da transformação social.

São exemplos de pessoas que dominam o poder da palavra e de conhecimentos. É nessa cidade feita idiotizada [para a maioria e lucrativa para alguns], longe do convívio democrático, honesto e limpo que a polis cresceu. O domínio da "direita" conseguiu impor sua força e seus candidatos. E candidatos sem nenhum conhecimento de afetos/comunidade/eticidade.
Com os avanços que o Brasil vem tendo, a questão é como fazer Camacã crescer, dar a Dignidade e Emancipação Humana, fazer o povo ser dono dos recursos e senhor dos investimentos, onde 3 (três) candidatos representam o mesmo grupo e saíram do mesmo útero, que sempre mamaram no poder E A CIDADE COM VIOLÊNCIA, DESEMPREGO, AIDS e MISÉRIA.

Falar bem do povo é fácil; Dizer que ama o povo é fácil, mas cumprir o que a Igreja Católica pediu em Puebla é difícil. A moral de 3 candidatos é: “tu só vales se tu me servir”.
MAIS DE 50 ANOS, várias candidaturas, várias eleições, várias vitórias e nada!!! Numa sociedade idiota, bestializada, pode ganhar quem está com dinheiro nas mãos e caráter nenhum. Ética nenhuma. Honestidade nenhuma. PRECISAMOS TER CORAGEM E MUDAR.
*Cherle Juliano é Servidor Público e Estudante Universitário.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou uma frase nesse texto.
Votem em Fernando.

Jamir disse...

CHERLE FALTOU VOCÊ FALAR O GRUPO QUE FAZ PARTE: AQUELE QUE TÁ DOIDO PARA O PT GANHAR EM CAMACÃ PARA VOCÊ GANHAR UMA "BOQUINHA". O SEU MESMO PT QUE ACABOU COM A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MUITAS OUTRAS COISAS QUE SÓ O CARIOCA TEVE CORAGEM DE FAZER. VOCÊ SE FAZ DE MORTO PARA COMER O COVEIRO; JÁ QUE É UM "SANTO", POR QUE NÃO DIZ A VERDADE AO INVÉS DE LANÇAR INDIRETAS CONTRA OS ADVERSÁRIOS DE FERNANDO DA FARMÁCIA? ME FAÇA UMA GARAPA VIU!

Anônimo disse...

vc pensa que agente não que este cara que escreveu isto é PT e ta doido pra comer um pouquinho.coitado procura escrever algo mas legal que de gosto o povo ler e não indiretas pensando que o povo é besta...oh coitado!

Anônimo disse...

vc pensa que agente não que este cara que escreveu isto é PT e ta doido pra comer um pouquinho.coitado procura escrever algo mas legal que de gosto o povo ler e não indiretas pensando que o povo é besta...oh coitado!

Anônimo disse...

parabéns pelo excelente texto Cherle, ja chega desse pessoal na prefeitura, chegou a hora da verdadeira mudança.
chegou a hora de FERNANDO DA FARMACIA.

Anônimo disse...

eu sabia que essa conversa é pra puxa o saco de fernando,pelo visto só o os eleitores de Fernando gostam de sse blog.miolo seja parcial de direitos a todos a democracia é isto.O PT esta fazendo o papel do povo de angela só falando mal dos outros.

Anônimo disse...

eu sabia que essa conversa é pra puxa o saco de fernando,pelo visto só o os eleitores de Fernando gostam de sse blog.miolo seja parcial de direitos a todos a democracia é isto.O PT esta fazendo o papel do povo de angela só falando mal dos outros.

Anônimo disse...

O POVO DE FERNANDO TA TUDO DOIDO VCS QUEREM FAZER IGUAL O GOVERNADOR FEZ COM A\ BAHIA,SAÚDE E E EDUCAÇÃO ZERO.QUEM É FERNANDO ?QUAL A HISTÓRIA POLITICA DELE?NEM O CDL ELE CRESCEU.

Anônimo disse...

O proletariado não tem nada a perder, a não ser suas algemas, mais tem um mundo inteiro a conquistar" É uma frase de Karl Marx.

VOTE FERNANDO DA FARMÁCIA - 13

Com tanta Violência, Aids, Desemprego, Corrupção, Baixa Educação, Miséria é necessário VOTAR EM FERNANDO DA FARMÁCIA - 13.

DEVEMOS PERDER AS ALGEMAS E VOTAR EM FERNANDO DA FARMÁCIA - 13

Cherle Juliano
cherlejuliano.com.br@hotmail.com

Vaiza Bispo disse...

"Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria,e, só um povo sábio pode mudar seu destino."
Samuel Lima

Acredito que esse foi e será o grande problema do nosso povo camacanense, falta de conhecimento. Falamos, resmungamos, tudo sem embasamento e sem conhecimento de causa. Onde esse mesmo povo tá que não percebe o q aconteceu há 50 anos? Fernando da Farmácia e uma pessoa de carater e idonea, não existe nada que desabone a conduta dele. Qualquer coisa q for dita é pq falta assunto e argumentos aos outros 3 candidatos. Camacã quer e precisa de mudança e Fernando da Farmácia - 13 - é a mudança que Camacã precisa.

Thon Gobira disse...

Otimo texto Cherle, mas lendo todos os comentários é até comico alguns o certo anônimo citou "seja parcial de direitos a todos a democracia é isso ". Me corriga se eu estiver errado porém entendir que o blog não autoriza manifestações democraticas so de você fazer essa critica ja é uma manifestação democrática sua, e tenho certeza se você escrever um bom texto e pedir para posta-lo nosso querido blogueiro vai atender esse pedido, diferente do O TEMPO JORNALISMO que nem comentários são aceitos se for de critica a algo que esta escrito no mesmo.

Thon Gobira disse...

O outro anônimo comentou "O POVO DE FERNANDO TA TUDO DOIDO VCS QUEREM FAZER IGUAL O GOVERNADOR FEZ COM A\ BAHIA,SAÚDE E E EDUCAÇÃO ZERO.QUEM É FERNANDO ?QUAL A HISTÓRIA POLITICA DELE?NEM O CDL ELE CRESCEU. "
Por favor conferir dados como IDEB e outros indices sobre os serviços publicos citados, para você ter algum embasamento no que você diz, que falar até papagaio fala :/
E quanto a história política de Fernanado, não é obrigação do mesmo mostrar uma história política onde não se ocupou nenhum cargo publico só se você confunde com baganha política e formos olhar os outros candidatos a história política fica a quase zero. Sobre a CDL digo um fato a quanto tempo não se sorteava um carro como prêmio ? Até que fim na gestão de Fernando foi sorteado um carro então vejo isso como avanço.