segunda-feira, 2 de julho de 2012

SALÃO DO CHOCOLATE RECEBE OS MELHORES DA ÁREA



Os principais “chocolateiros” do mundo estão na Bahia desde o domingo (1º de julho).
A presença dos especialistas no preparo da guloseima, se dá por conta da participação de mais uma edição do evento Salon du Chocolat da Bahia, que pela primeira vez acontece na América Latina e em um país produtor de cacau, exatamente nos dias 2 a 8, em Ilhéus e em Salvador,
Segundo informações da assessoria do governo baiano, até agora, o evento acontecia apenas em Paris, Nova York, Tokyo, Moscou, Shangai, Madrid, Cairo, Bologna, Marselha, Lille, Lyon e Bordeaux.
A vinda do Salon du Chocolat é uma conquista do governo da Bahia e dos produtores de cacau, que pleitearam a realização do evento desde 2010. O governador Jaques Wagner participou das duas últimas edições do Salon du Chocolat de Paris e, pessoalmente, reivindicou a vinda do evento para o Estado, maior produtor nacional de cacau.
A programação começa nesta segunda-feira (2), feriado da Independência da Bahia, com visitas à Ceplac, na estrada Ilhéus/Itabuna, às 9 horas, e às 15 horas ao Festival de Chocolate, no Centro de Convenções da cidade. Na terça-feira, o grupo, que será recebido pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, visitará a Fazenda Santa Cruz, para conhecer de perto como o cacau baiano é produzido.

Nenhum comentário: