quinta-feira, 10 de março de 2011

NOVOS CAMAROTES, PRA INICIANTES NO CARNAVAL DE SALVADOR VIRAM BOA OPÇÃO PARA ANÔNIMOS

Que o carnaval de Salvador é bom, Isso não é novidade pra ninguém que já conheceu a folia. Agora o que nem todos os foliões sabem, é que pra quem não tem o mesmo gás de andar dançando atrás de um trio elétrico durantes horas, dois, três, quatro e cinco dias. Tem a opção de estar bem acomodado num camarote e dalí assistir e participar com tranquilidade dos desfiles dos mega trios.
 Verdade seja dita: Não é todo mundo que dispõe de recursos para ficar num camarote todos os dias de carnaval. Mesmo por que na grande maioria, custa caro cada dia de carnaval. Mas embora as mídias e as grandes agências de publicidade do carnaval soteropolitano não divulguem e não incluem em seus pacotes; há uma variedade de camarotes que não tem mesma produção e nem o tamanho dos badalados e mais divulgados pela participação de diversas celebridades, mas que no entanto, são organizados por proprietários de empreendimentos gastronômicos como bares, hotéis e restaurantes que estão situados as margens do percurso dos trios e blocos, que também não deixam a desejar e podem oferecer ao folião novato no carnaval da capital baiana, inesquecíveis momentos de alegria.
BOAS OPÇÕES PARA OS INICIANTES:Iniciante no carnaval de Salvador e atendendo ao pedido de um grupo de leitores interessados em chegar mais perto da folia sem ter que entrar em nenhum bloco, o Blog do Miolo Baiano aceitou o desafio e aproveitou a noite de sábado (5) para visitar e acompanhar de perto três camarotes de médio porte que estivessem bem localizados no circuito Dodô para indicar como uma boa opção para o domingo, e os escolhidos foram: o Camarote “Axé Vipado” – o Camarote “O Grito” e o Camarote “Porto Brasil”. Nos dois primeiros, constatou uma Boa Organização, muita Gente Bonita, Infra-estrutura completa e muita animação de DJs. Mais foi o terceiro, o CAMAROTE PORTO BRASIL , que mais chamou atenção no momento da escolha. Este, além de reunir os requisitos observados nos demais que também estavam próximos, ele era Open Bar, tinha Preço Acessível, Espaço Kids e estava localizado no meio de uma pequena ladeira (Praia do Cristo) a poucos metros do Camarote Expresso 222 e Camarote Guetho Esquare, por onde os trios reduziam a velocidade e passavam lentamente – permitindo que o folião do camarote tivesse mais tempo para apreciar o artista e o bloco. O Porto Brasil foi o ponto estratégico e a melhor opção para colocar os novatos que o Miolo Baiano acompanhava.

Dito e feito, no domingo, dia 6, já no inicio da tarde, o grupo de iniciantes do circuito adquiririam os convites e pouco antes de começar os desfiles dos blocos, a fila para entrada no discreto camarote, já dava volta em torno do estabelecimento que fica situado numa das esquinas da via elétrica.
E como definido acima, a localização, organização do espaço, a infra-estrutura interna e os serviços oferecidos, não deixou a desejar. Com um diferencial: Assim como os foliões, o Camarote também era estreante. O Porto Brasil proporciona uma vista espetacular para a folia desde o Farol da Barra até o Morro do Cristo e faz parte de uma rede de restaurante que pela primeira vez realizava um camarote no carnaval. Foi o que informou a Engenheira de Alimentos e Gerente Operacional Paloma Romeiro, que é de outra unidade da rede e estava no local para garantir a qualidade do A&B (Alimentos e Bebidas) oferecido.
Para Paloma, a iniciativa da rede fora uma ousadia, já que embora tivesse uma unidade naquele endereço nunca havia feito camarote no carnaval e em menos de 60 dias optaram por inovar no uso do espaço.
Não deu outra. “Estamos aqui quase que sem desligar os motores e o resultado está sendo maior que o esperado. Estamos surpreendidos pela aceitação”, assegurou a simpática Vivian Soares também gerente das unidades Barra/Pituba que dava suporte total a administração nos quatro cantos do camarote, sempre amparada por Alfredo Rêgo – Gerente Financeiro da rede Porto Brasil Grelhados que nos garantiu que esta foi a primeira experiência e que pelo seu andamento, o point vai se repetir nos próximos anos.
Ao final de mais um dia de circuito pegando fogo de tanta alegria, como fazia parte do desafio, a dica do Miolo Baiano foi avaliada e cumpriu o acordo de indicar um camarote agradável, familiar e preço acessível. Sem os exageros que fazem aumentar muito o custo do pagante que muitas vezes não utilizam os serviços oferecidos.
RESULTADO: O carnaval de Salvador tem lugar pra muita gente. Sair nos blocos é pra quem tem fôlego e resistência física, mas usufruir de um bom camarote no circuito Dodô (Farol da Barra/Ondina) todo mundo pode. Basta pesquisar e optar por aqueles que não são recheados de personalidades ou disputados por grandes empresas patrocinadoras.
SERVIÇO: Se você é daqueles que confia na indicação de um profissional de eventos, saiba que entre as várias opções que você pode encontrar na avenida em 2012. Aqui vai uma dica: CAMAROTE PORTO BRASIL.

INFORMAÇÃO ATUALIZADA
PARA O CARNAVAL DE 2013:
Se você é folião de 1ª viagem ... o seu ponto de partida é o site da Central do Carnaval.  Lá, você vai encontrar o maior número de informações e opções de compra de ABADÁS para sair em BLOCO ou ficar nos CAMAROTES. 
A "Central" é a maior agência de representação de toda organização do carnaval. Digo, de compra e venda dos serviços para participar da folia - aqueles que não se arriscam a ficar na pipoca. 
PREÇO: Como empresa que reune o maior grupo de blocos e camarotes à venda, nela é possível conferir que os seus preços são menores que todos os outros sites que comercializam abadás. Mas nem todos os blocos e camarotes podem ser adquiridos nos pacotes, já que alguns artistas possuem parcerias com outros sites. mas uma coisa é certa. Na Central o preço é menor e o serviço é 5 estrelas. 
O EDITOR DESTE BLOG
USA OS SERVIÇOS DA EMPRESA PELO 3º ANO CONSECULTIVO
 E RECOMENDA:
Acesse: www.centraldocarnaval.com.br

Nenhum comentário: