terça-feira, 1 de março de 2011

BAHIATURSA INVESTE MILHÕES EM CARNAVAL

A Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Bahiatursa, está apoiando o carnaval de Salvador e também a folia em 17 municípios do interior com a contração de trios independentes, atrações e patrocínios de projetos especiais para a festa. Para essas ações serão investidos R$ 14 milhões.
A presença do governo estadual será marcante em todas as regiões da Bahia. Em Maragojipe, a 133 km de Salvador, a Setur e a Bahiatursa apóiam a folia de forma promocional, com a divulgação da festa, e institucional com a capacitação de 67 artesãos, responsáveis pela criação das famosas máscaras do carnaval da cidade.
Para municípios como Ilhéus, Porto Seguro, Correntina, Barreiras, Caravelas e Prado, foram contratados trios elétricos que farão a alegria dos foliões. Em Itacaré, a animação será feita por um minitrio garantido pela Bahiatursa.

As outras cidades apoiadas com recursos do turismo são: Abaíra, Jiquiriçá, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Prado, Rio de Contas, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Vera Cruz e Lapão.

Já para a capital, foram contratados seis trios elétricos e dois minitrios. Três equipamentos ficarão à disposição da Secretaria Estadual da Cultura. Os outros três trios contratados pela Bahiatursa atenderão a projetos especiais tais como: Bloco da Polícia Militar, Bloco da Associação dos Portadores de Deficiências Agente Faz Saúde, além de atrações como Pepeu Gomes, Edu Casanova, Viviane Trípodi, dentre outros.

Nenhum comentário: