sexta-feira, 18 de março de 2011

Editorial: "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"

Como todo cidadão sabe, os políticos odeiam gente da imprensa na cola deles. Especialmente os vereadores e prefeitos, que são os mais próximos do cotidiano dos cidadãos. Portanto, quando estão tratando de discutir assuntos dos interesses partidários deles mesmos, logo tratam de minimizar e abafar ao máximo o vazamento de informações que dêem o que falar no meio do povão, aí quando algum meio de comunicação divulga as tais ações feitas debaixo dos panos, logo todos se viram contra tudo quanto é meio de comunicação, seja rádio, site, jornal impressso; para eles é tudo um monte de gente perseguidora e que não está no lugar deles pra saber as dificuldades de se trabalhar coisa e tal. (Já observou que eles nunca falam que eles perseguem os funcionários públicos que se manifestam contra a vontade deles, né?).

Pois bem. Como já mencionado no titulo desta postagem: "Dai a César o que é de César". Trocando em miúdos: Se é pra apontar as falhas dos nossos representantes, a gente faz e com muito pesar, já que eles são os nosso funcionários. Mas, se fazem o que tem que ser feito, a gente também faz questão de espalhar pra todo mundo que merece ser aplaudido. Digo isso, porque a cerca de um mês atrás, a administração de Camacan ficou sabendo que um grupo de moradores do Distrito de São João do Panelinha indignados, se organizavam para fazer um protesto em frente a prefeitura do município e logo de imediato a prefeita Ângela Castro juntou uma meia dúzia de vereadores e secretários, botou debaixo dos braços e levou pra dentro da própria comunidade para dar explicações de público sobre os projetos em andamento para aquela população (Bairro da Portelinha) e ali mesmo deu prazo para começarem os trabalhos no local: dia 14 de março.

-Dito e feito! Com um pequeno atraso de um dia e meio por conta das chuvas. Mas as obras começaram.

Por conta do cumprimento da promessa, o Blog do Miolo Baiano tece aqui uma resposta a administração:


-Valeu prefeita! Você tá com moral.

É claro que fazer cumprir os prazos anunciados e realizar as obras necessárias não é nenhum motivo de HONRA AO MÉRITO para a prefeita, mas em se tratando de promessa de políticos, quem cumpre no prazo deve ser tratado como rei.

Enfim, está registrado e de forma bem carinhosa os aplausos para prefeitura no cumprimento dentro do prazo, de mais esta ação.


E só para parafrasear, faço uso de uma frase dita algumas vezes nos discursos do presidente da câmara de vereadores, Didico: "A gente pôs lá, se não trabalhar a gente tira".

Tomando para os meios de comunicação: "A gente fala mau quando abusam do poder, mas quando fazem o que tem que ser feito, a gente aplaude".

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Dodo, parabéns pela abordagem inteligente,responsavel e seria, com que tratou o tema. E principalmente por ter popularizado a solução encontrada pelo o povo sofrido da portelinha.
Agora, ja sabemos:
Ruas esburacadas: Protesto em frente da prefeitura
Vias da rodoviaria intransitavel: protesto na prfeitura
Cemterio no matagal(antigo, de jacarecy e panelinha)- protesto na prefeitura
Estrada de Jacarecy, idem.Segurança em Jacarecy, também.Lixo nas ruas de Jacarecy, também. Desprezo dos concursados, e elavação de contratados, o mesmo E assim, vai seguindo a humanidade.

ELEITORA DE JACARECI disse...

Gostaria que esse comentario ficase em destaque no seu blogue . Sou mulher e não admito violencia contra mulher . É inadimissivel em pleno seculo 21 com a tal da Lei Maria da Penha e ouvir uma noticia de tão grande barbaridade em Jacareci . Esse grupo de baderneiros sendo os representantes de minha comunidade , amarrando uma mulher em plena semana do dia internacional da mulher . Eu me envergonho , estou pensando em rasgar o meu titulo ou transferir de Jacaresi . Gostaria de ver homens serios nos representando , essa prefeita fajuta não tem vergonha de colocar como adiministrador um moleque bagunceiro com seus comparças aprontando o tempo inteiro , difamando os homens de bens da nossa querida comunidade de Jacareci. Com tantos homens de bem com moral suficiente , essa prefeita fajuta coloca um moleque mal exemplar . Não sei o que a impede de demiti-lo. Povo de de jacareci dê a resposta nessa prefeita que tem rabo prezo com esse adiministrador mau exemplo .
Ajudou a cortar a barriga de um rapaz de camacan , quebrou a perna de outro rapaz danda-lhe uma surra de taca , bateu em doido com um facão e agora amarrou uma mulher em praça publica como se fosse uma porca , além de outras bagunças que vem aprontando .Isso é uma vergonha ! Isso é uma vergonha !