segunda-feira, 24 de setembro de 2012

UESC GANHA CENTRO DE CAPACITAÇÃO EM AGRICULTURA FAMILIAR


A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) terá um Centro de Capacitação em Agricultura Familiar em suas instalações. Nesse sentido, um termo de cooperação entre a Secretaria de Agricultura (Seagri), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a universidade foi assinado na noite desta sexta-feira (21).
“O objetivo dessa iniciativa é oferecer suporte e aproximar os estudantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária com a vivência do campo, proporcionando experiência profissional para os estudantes”, explicou Vivaldo Mendonça, diretor executivo da Car.

Segundo informações do secretário Salles, o centro deverá ser implantado e entrar em funcionamento em pouco tempo. Para ele, a parceria celebrada terá grande importância no sentido de contribuir para a formação acadêmica dos estudantes de Agronomia e Veterinária, profissionais muito requisitados num Estado como a Bahia, onde a produção agropecuária responde por 24% do PIB, 30% dos empregos e 42% das exportações.

A Reitora da Uesc, Maria Adélia Pinheiro considera que a cooperação entre a universidade, Car e Seagri é ótima oportunidade de aprendizado para os alunos.
Além de percorrer os estandes da Expofenita o secretário e comitiva participou do leilão de gado de leite.
*Da Ascom Seagri.

Nenhum comentário: