segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CACAU CONTAMINADO VIRA ASSUNTO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA BAHIA

A Câmara Federal define esta semana a data da realização de uma audiência pública para apurar e debater a importação pelo Brasil de cacau contaminado oriundo da Costa do Marfim, país produtor africano.


O fruto importado estava contaminado com larvas e insetos vivos. A denúncia foi feita pelo deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que também é o autor do requerimento à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados para a realização da audiência.

O requerimento foi aprovado e deverão participar da audiência o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério, Enio Antônio Marques Pereira, o diretor da Ceplac, Eduardo Salles, o presidente da Associação dos Produtores de Cacau, Jay Wallace, a procuradora da República na Bahia, Flávia Arruti Galvão, membros do colegiado e deputados.

Félix Júnior tem se empenhado no esclarecimento das medidas adotadas pelo país para importação de cacau, e solicitado ao Ministério da Agricultura o aprimoramento e maior rigidez no processo de importação do produto. “O objetivo é não permitir que o cacau contaminado entre no país, promover a melhora da qualidade dos produtos adquiridos e a valorização do cacau produzido no Brasil. Não se pode permitir que o produto contaminado entre no país. Além das larvas e insetos, carece perguntar o que mais poderia ter esse cacau?”, observa Félix Júnior.

*Do BN.

Nenhum comentário: