quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EM GRUPOS DIFERENTES, NEILTON BAHIA E HELENA GARANTEM FAZER CAMPANHA LIMPA E SEM OFENSAS

Apesar da prática atrasada do voto de cabresto, da troca de votos por dentadura e da velha fofoca que envolve os dos candidatos em época de eleição nas pequenas cidades. Ainda há quem preze pelo bom senso e o respeito moral das pessoas que disputam posições políticas. Falando do município de Camacan, é assim com os vereadores Helena de Irá e Neilton Bahia.

Colegas de legislatura no mandato que foram eleitos em 2008, na disputa pela cadeira de 2013 a 2016, os dois se separaram, e agora pleiteiam a reeleição em grupos diferentes e sem perder o zelo e o respeito pelo trabalho um do outro.

Há quem afirme que apesar de tanta evolução da sociedade, alguns dos palanques eleitorais ainda cede lugar aos militantes chamados “bate-pau” para fazerem os grotescos discursos de difamação de “Fulano e Beltrano” afim de diminuir as chances de uma possível vitória do concorrente.

Pelo menos não é esse o pensamento da dupla Irá e Bahia que agora de lados opostos voltam a disputar os votos do mesmo eleitorado na sede do município.


Para Helena, católica fervorosa, mãe e líder comunitária, a difamação desse ou aquele candidato não vai trazer voto e não vai render nenhum tipo de ajuda ao candidato, senão aumentar o numero de inimizades. Ela prefere mostrar aos eleitores o que é possível fazer para melhorar seu distrito e o município.

Já o popular professor e chefe de família evangélico, Neilton, defende que um candidato bem preparado para defender os interesses do povo, não se dedica a plantar discórdia entre oponentes e sim, se dedica a apresentar possíveis propostas que vá trazer resultados significativos para a população.

Em suma, o que os dois candidatos tem em comum, é o respeito pelas pessoas com as quais convivem no dia-a-dia da cidade e o compromisso de fazer acontecer uma política de objetivos do bem comum, mesmo estando em lados de direções diferentes.

Para ambos, toda pessoa de vida pública na política precisa defender suas ideias em palanque, para que o povo saiba de suas reais intenções e analise as chances de fazer acontecer, mas não dá nenhum tipo de direito a difamar quem quer que seja, expondo a vida individual dos outros, apenas para atingir seus objetivos.

Neilton Bahia e Helena, marcham com candidaturas diferentes mas se mantém a linha de seus discursos proferidos na câmara e os ideais que apresentaram ao longo da legislatura que agora estão finalizando.



Nenhum comentário: