sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COM O AUMENTO DE CADEIRAS, VEREADORES VETERANOS VOLTAM À DISPUTA



A partir de janeiro de 2013, a Câmara de vereadores de Camacan voltará a ter 13 cadeiras para os legisladores. Com esse crescimento do numero de assentos, antigos vereadores voltam a concorrer às eleições de 2012, visualizando reestabelecer o prestigio político dos anos 90 que lhe permitiu atuar politicamente na época e quem sabe garantir por mais 4 anos um lugar na condição de parlamentar, responsável por fiscalizar a prefeitura e defender os interesses da população.

Nessa disputa, alguns dos nomes que voltam a angariar votos, já são muito conhecidos do eleitorado da cidade, seja pela atuação política ou por alguma iniciativa feita e que não tenha feito.
O fato é que todo mundo está trabalhando para relembrar aos eleitores, os feitos de seu mandato quando estivera no poder e, para isso apostam todas as fichas na fidelização dos eleitores que muito lhes foram úteis em tal eleição.

Um dos nomes mais populares dessa lista é o conceituado advogado Dr. Josemar Gualberto Dantas (PRB) que foi vereador e ao longo do tempo que não conseguiu retomar à cadeira de edil, continuou atuando nos bastidores da política de Camacan.

Outro veterano da câmara que volta a disputar um lugar ao sol, é Carlos Alberto Andrade, o Lula de Jacareci (PTB). Lula foi vereador, foi suplete de vereador e administrador do distrito. Passou duas eleições sem disputa e agora volta a concorrer contra outros 4 candidatos locais.


Este por sua vez, no período em que esteve fora da disputa, apoiou candidatos e se manteve longe das disputas.
Pleiteando uma vaga nesse retorno de mais cadeiras da casa legislativa, Lula diz apostar nos créditos de sua atuação quando esteve vereador, já que em outras eleições posteriores os seus simpatizantes aceitaram votar nos seus indicados. Sem deixar transparecer totalmente, aposta na fama do nome de seu falecido pai, Waldomiro Andrade, eleito vereador pelo distrito em outras eleições e na credibilidade de sua esposa, Tânia Souza Costa, professora na única escola pública da localidade.

*Do editor do Blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei que os candidatos veteranos voltassem,pois os mais novos não fizeram nada!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostei que os veteranos voltem,os novos não fizeram nadaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Gostei que os veteranos voltassem,pois os novos não fizeram nadaaaaaaaaaaa