O Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) cobrou dos coordenadores do evento em Salvador a confirmação de que pelo menos três estações do metrô estarão em funcionamento até a Copa das Confederações de 2013, que acontece um ano antes da competição principal.
Em ofício datado do último dia 13 de agosto, que a reportagem do Bahia Notícias teve acesso, o diretor-executivo de operações do COL, Ricardo Trade, diz que representantes da entidade, após visita no dia 8 do mesmo mês, entenderam que há a possibilidade de o modal (estações Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora) não estar em funcionamento antes do torneio que antecede o Mundial. Diante disso, Trade afirma que o metrô é “fundamental e seu funcionamento tem um grande impacto no plano operacional da mobilidade[...]”, além de destacar que a localização da Arena Fonte Nova é complexa do ponto de vista de gerenciamento de multidão e os espaços de seu entorno, exíguos.
O diretor-executivo ainda sugere que uma reunião fosse realizada este mês para esclarecer o assunto e lembra que a Fifa certamente questionará o funcionamento do transporte durante o monitoramento dos estádios, em setembro.
*Do BN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário