segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SINDICATO RURAL DE CAMACAN E PARCEIROS, DISCUTEM O CACAU CABRUCA

Na quarta-feira, dia 14. Aconteceu em Camacan, o III Seminário de Sensibilização da Identificação Geográfica do Cacau Cabruca Sul da Bahia. O evento destinado aos produtores rurais da região, foi realizado pelas parcerias do Comitê Gestor do processo de Identificação Geográfica do Cacau Cabruca, ligado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camacan e aconteceu na Câmara de Vereadores, com intuito de sensibilizá-los em prol da importância do reconhecimento da Indicação de Procedência (IP) do cacau produzido na região.
Ainda dentro dos temas de identificação, também foram realizadas apresentações de Indicação de Procedência do Café do Cerrado Mineiro e a construção de arranjos produtivos locais.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camacan, Amúlio Pinto Loureiro, a sensibilização dos produtores envolvidos em toda cadeia da cacauicultura, traz à visão de todos, o impacto positivo que esta iniciativa pode atrair, mediante investidores potencias, e gerar nova visão sobre o tema de sustentabilidade que o mundo está discutindo na atualidade, mas que os produtores de cacau da região estão a décadas, buscando o reconhecimento dos frutos ali produzidos, que podem servir posteriormente para a criação de novos projetos que após a identificação geográfica feita pelo governo federal, como a criação de um selo para os produtos com origem nesta região e este, atraia novos incentivos até para o setor de turismo rural para fomentar a cadeia produtiva.

Nenhum comentário: