A Bahia ocupa o segundo lugar no Brasil em número de assaltos a bancos realizados no primeiro semestre de 2012, segundo dados da 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos.
O levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) foi divulgado na segunda-feira (20).
De acordo com o estudo, na Bahia foram realizados 37 assaltos a agências bancárias neste ano, o que gerou um crescimento de 8,8% se comparado ao mesmo período de 2011, quando foram contabilizadas 34 ações do tipo.
Bancos do interior
As agências bancárias localizadas no interior da Bahia são alvo constante da ação de criminosos. Somente em 2012, segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, foram registrados 31 assaltos e 29 arrombamentos a bancos do interior. O último assalto contabilizado pelo sindicato aconteceu em Canápolis, no oeste da Bahia, no dia 9 de agosto.
*FONTE: G1/Bahia.
Um comentário:
E meu caro Dodô, como dizia o saudoso Zé Trindade lá de Maragogipe, "NOSSA SITUAÇÃO É LAMENTÁVEL", tentei aliviar um pouco esses números partindo para a proporcionalidade mas não teve jeito, quando se comparado por número de habitantes ficamos assim:
1º Ceará 1 assalto p/ 330 mil hab.
2º Bahia 1 assalto p/ 380 mil hab.
3º S. P. 1 assalto p/ 420 mil hab.
4º Pern. 1 assalto p/ 500 mil hab.
Postar um comentário