terça-feira, 27 de março de 2012

DELEGACIA DE CAMACAN AINDA TRABALHA PARA NORMALIZAR ATENDIMENTO

Desde o começo de junho do ano passado (2011) quando ocorreu a Operação Esfinge que foi preso o então delegado titular de Camacan juntamente com outros policiais, a Delegacia do município acumulou dezenas de registros e processos dos cidadãos, que ainda nos dias de hoje permanecem empilhados nas dependências da unidade policial a espera de continuidade.
Apesar de ter passado por uma reforma bancada pela prefeitura, o prédio ainda não recebeu contingente suficiente para dividir em grupo de administração e atuação policial, portanto apenas um pequeno grupo atua nas duas funções. Isso faz com que ocorram mais atrasos no encaminhamento dos documentos que deveriam seguir para a vara criminal da Comarca de Camacan.
Para tentar solucionar o problema de acumulo, parte desses documentos aos poucos já está sendo retomado ás discussões pertinente, mediante procura dos seus envolvidos e das condições disponíveis para o escrivão.



“Na medida do possível, temos encaminhado os procedimentos para justiça”. É o que garante o escrivão Rosivaldo Cardoso dos Santos, que está lotado na Delegacia Civil de Camacan desde 25 de novembro de 2011.
De acordo com Rosivaldo, a delegacia que até meados do ano de 2011 tinha um efetivo de um pouco mais de 10 pessoas, atualmente conta apenas com 5 agentes de policia, 1 delegado e 1 escrivão. E, por conta desta baixa no número de servidores, mais a demanda cotidiana dos acontecimentos registrados pela polícia, fica dificil dar andamento a todas as queixas e boletins feitos no período em que Camacan não tinha delegado titular, sendo que ao mesmo tempo ele tem que correr contra o tempo para apresentar ao fórum os devidos documentos de novas ocorrências dentro dos prazos estabelecidos para abertura dos respectivos processos.

“Aqui tem muitos procedimentos que estavam parados e hoje andam dentro das emergências que vão acontecendo e os procedimentos atuais. À mediada que as pessoas recorrem para buscar informações se as queixas delas estão andando ou paradas, nós damos atenção para continuar, uma vez que a delegacia não está estagnada e todos os dias temos novos casos a apurar e dar andamento. Assim temos tentado atender a todos os interessados”. Afirma o Escrivão.

*Com foto de O tempo Jornalismo.

Nenhum comentário: