sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VEREADOR ASSALTADO NA PORTA DA CÂMARA DE SALVADOR

O vereador Everaldo Bispo (PMDB) foi assaltado por dois homens na entrada da Câmara Municipal de Salvador, no Centro Histórico da cidade, na tarde desta quinta-feira. Ele havia acabado de sacar R$ 1.7 mil em uma agência do banco Santander, que fica em frente à Câmara.

Logo após atravessar a rua, Bispo foi abordado por dois criminosos que aparentavam ter 30 anos. Ele foi empurrado por um dos assaltantes, enquanto o outro roubou o dinheiro do seu bolso. O vereador estava acompanhado pela assessora Lucinete da Silva, que afirma não ter visto policiamento na área no momento do crime.

"Gritamos por ajuda. O vereador chegou a dizer 'pega ladrão', mas apenas um guarda municipal estava perto. Depois, dois policiais militares apareceram, mas as buscas pelos bandidos só começaram 30 minutos depois', disse Lucinete.

O vereador e a assessora não ficaram feridos. Ela afirma que, aparentemente, os assaltantes estavam desarmados. Apesar de bastante abalado, Everaldo Bispo deu continuidade às atividades previstas na agenda e participou de uma reunião do partido durante a tarde.

As vítimas não prestaram queixa em nenhuma delegacia, mas, segundo a assessora do vereador, a Polícia Militar prometeu apurar o episódio, inclusive a suposta ausência de policiamento na região. Ninguém foi preso.

Um comentário:

Anônimo disse...

MANCHETE de "A Tarde" 25/01/2011
----------------------------------------------------------------------

Com a manchete "Wagner enfrenta desafio de baixar índice de homicídios", o jornal "A Tarde" focou o aumento da criminalidade na Bahia, destacando a secretaria de estado que enfrenta maior turbulência no governo Wagner. Só neste fim de semana foram 29 homicídios em Salvador e região Metropolitana.

Andando na contramão de estados como Rio, São paulo e Pernambuco, a Bahia registrou um aumento de mais de 50% nos casos de homicídios no ano de 2010, quando comparado com 2006. Em 2006, foram 3.222 homicídios, contra 4.856 em 2010. O maior aumento ocorreu de 2007 para 2008, quando o aumento chegou a 900 homicídios.


DEVO LEMBRAR QUE OS DADOS PASSADOS PARA O JORNAL FORAM DA SSP-BA, LOGO, NINGUÉM PODERÁ ACUSAR O JORNAL DE TERRORISMO, MESMO PORQUE ESSE MESMO JORNAL SEMPRE JOGOU DURO CONTRA O CARLISMO, SÓ ESTOU LEMBRANDO ESSE PEQUENO DETALHE AO ILUSTRE VEREADOR, UMA VEZ QUE ÊLE E SEU PARTIDO FAZEM PARTE DO GOVERNO Wagner DESDE JANEIRO DE 2006, SÓ ESPERO QUE DEPOIS DESSE LAMENTÁVEL E PERIGOSO EPISÓDIO OS POLÍTICOS DESSE TRISTE PAÍS TOMEM VERGONHA NA CARA E NÃO PENSEM APENAS EM TORRAR O DINHEIRO PÚBLICO EM PROVEITO PRÓPRIO.