quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES SINDICAIS ESQUENTAM ITAPETINGA

O ano nem bem começou e os ânimos políticos de Itapetinga já esquentaram. È que nos próximos dias 7,8 e 9 de fevereiro, vão acontecer as eleições para nova diretoria do Sindicato da Indústria e Calçados de Itapetinga, o conhecido “Sindicato de Verdade”. Eleição esta, que acontece a cada 3 anos.

No páreo pelo comando da entidade tem duas chapas constituídas por 21 nomes cada uma delas. De um lado está a chapa 1, denominada “Compromisso e Verdade” liderada por James, que é apoiado pela CUT e pela articulação majoritária do PT de São Paulo, de onde alguns nomes fortes estão se deslocando para reforçar o time dos seus companheiros no município. Na outra ponta, está Osmário, encabeçando a chapa 2, que tem o apoio do PC do B e da Força Sindical.

Segundo informações colhidas pelo Miolo Baiano, o clima está mesmo muito quente nos bastidores dessa disputa.

Há quem diga que já houve ameaça de porrada e tem muita gente se vendo cercada por outras ameaças feitas por membros de uma das chapas.

Mas apesar do foguetório local, a disputa segue também mais tranquila nas filiais das empresas calçadista que também participam do processo eleitoral e habilita seus funcionários com mais de seis meses de carteira a votarem para eleição da nova diretoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

vou votar na chapa 1 da cut.