sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MAIS BAIANOS NA LISTA DOS PROVÁVEIS MINISTROS DE DILMA

Embora tenha se esquivado do assédio da imprensa quanto aos nomes que a Bahia poderia indicar à presidente eleita, Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner não negou que o deputado federal Zezéu Ribeiro venha a ser indicado para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A pasta é responsável pelo principal programa assistencial do governo, o Bolsa Família, e seria compatível à militância política do parlamentar. Ele foi perguntado sobre as mulheres baianas que teriam perfil para compor a equipe, uma exigência de Dilma, mas despistou.

Os nomes que surgem nas especulações em Brasília são os de Moema Gramacho, atual prefeita de Lauro de Freitas – favorita por ter sido coordenadora da campanha presidencial petista na Bahia –, e Alice Portugal, deputada do PCdoB, ambas para o MDS, e o de Eva Chiavon, atual chefe da Casa Civil do Estado, para o Desenvolvimento Agrário. O MDA, inclusive, é pleiteado por Wellington Dias (PT-PI), mas ele ainda não conquistou apoio geral entre os montadores da próxima gestão do Palácio do Planalto.

As cogitações batem com a declaração de Wagner de que as pastas que “têm a cara da Bahia” são a Integração, o Desenvolvimento Social, a Agricultura e a Saúde, cujo nome de Jorge Solla, secretário estadual do segmento, já foi ventilado, mas dificilmente sairá da cota do PMDB. Nesta sexta-feira (3) está previsto o anúncio oficial de nove ministros da futura República.
*Fonte: BN

Nenhum comentário: