A Bahia criou 10.681 empregos com carteira assinada no mês de novembro segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego anunciados, hoje (16), em Brasília.
Os números são equivalentes à elevação de 0,70% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Este é o segundo recorde consecutivo do Estado na geração de emprego desde 1995, quando começou a ser divulgada a série histórica do Caged. O primeiro recorde ocorreu ano passado, com a geração de 71.170 postos de trabalho.
Nos primeiros onze meses deste ano de 2010, houve um acréscimo de 108.705 postos ( 7,58%), o melhor desempenho absoluto da Região Nordeste. Em termos absolutos e relativos, esse resultado também é o melhor de toda a série histórica para o período. Em termos absolutos e relativos, esse desempenho é o segundo melhor de toda a série histórica do Caged, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2009 ( 13.241 postos) e o melhor desempenho da Região Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário