O levantamento faz parte da campanha de esclarecimento do órgão sobre as eleições deste ano.A situação de esquecimento é maior em relação a deputado estadual. 23% dos eleitores entrevistados não se lembraram de qual foi o candidato que escolheram no dia 3 de outubro. Outros 21,7% afirmaram que não lembram em quem votaram para para deputado federal. Para senador, o esquecimento dos entrevistados ficou em torno dos 20,6%.
De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, a pesquisa foi realizada por meio de duas mil entrevistas divididas nas cinco regiões do país e em 24 estados. Um sorteio aleatório selecionou 136 municípios dentro desse universo para entrevistar as pessoas logo após o segundo turno das eleições.
O estudo ocorreu entre os dias 3 e 7 de novembro e tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos com variação de escolaridade entre a 4ª série do ensino fundamental e o ensino superior completo. A maioria dos entrevistados (32%) declarou ter o ensino médio completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário