terça-feira, 23 de novembro de 2010

DEPOIS DA FUGA, A CADEIA DE BUERAREMA SERÁ REFORMADA

A cadeia de Buararema, município do litoral sul da Bahia, foi fechada para reformas na sexta-feira após diversas fugas de detentos. O juiz Antônio Carlos de Souza Hygino, com a autorização da Corregedoria Estadual de Justiça, ordenou a transferência de 16 detentos, já que não há estrutura para que os presos permaneçam reclusos no prédio. A cadeia também serve aos municípios de São José da Vitória e Jussari.

Desde o dia 1º de novembro, a cadeia está sendo cuidada por apenas dois carcereiros cedidos pela prefeitura. Os policiais civis da delegacia local decidiram não mais fazer a custódia de presos, tarefa considerada um desvio de função. Na última fuga, ocorrida na madrugada de 17 de outubro, cinco presos cavaram um grande buraco e conseguiram escapar da cadeia.

Na sexta-feira, o juiz fez uma reunião para formalizar um protocolo de intenções, constituindo um consórcio entre as prefeituras de Buerarema, São José da Vitória e Jussari para fazer a reforma compartilhada da cadeia. O juiz afirmou que está esperando apenas a chegada das viaturas que farão o transporte dos internos para outra unidade prisional, que ele não quis identificar por medida de segurança.

*Fonte e foto: CEB. e Terra Brasil

Nenhum comentário: