segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ITABUNA VAI PARAR

Nesta segunda-feira (20), cerca de 5.200 servidores municipais de Itabuna, decretaram greve por tempo indeterminado.
A categoria realizou uma manifestação por volta das 7 horas e um apitaço às 11 horas no pátio da prefeitura, em protesto contra o corte de comissões, horas extras, vale-transporte e adicionais.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, além dos atrasos e cortes de benefícios, a prefeitura não tem repassado para as instituições financeiras as parcelas dos empréstimos consignados (desconto que é feito em folha). E com essa prática, os nomes dos servidores ficam negativados junto ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

A presidente do Sindserv informou que os grevistas até a noite teriam um encontro com o prefeito da cidade, e secretários municipais para negociar as reivindicações do movimento.

A categoria continua esperando o resultado de uma reunião que será realizada nesta terça-feira, a partir das 9h, com representantes da prefeitura, dos servidores públicos e com representantes do Ministério Público Estadual, para decidir os rumos do movimento.

*Segundo a reportagem de A TARDE, a assessoria tentou contato mas não encontrou nenhum representante na Prefeitura de Itabuna nesta segunda-feira para comentar o assunto.

Nenhum comentário: