sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FIM DA TAXA DO TELEFONE FIXO NA BAHIA

Na última quarta-feira (02) foi divulgada a aprovação em primeiro turno pela Assembléia Legislativa do Estado, o projeto de lei que acaba com a cobrança da tarifa de assinatura dos telefones fixos e móveis na Bahia. O projeto é aguardado com muita expectativa pelos baianos.

Para o PROCON e para a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações que fiscaliza o setor, a concessão do Governo Federal não pode ser alterada pelo estado.

Segundo a secretaria da fazenda do estado, o fim da cobrança da taxa geraria um prejuízo mensal ao estado no valor de 85 milhões de reais.

Pelo menos três milhões de consumidores baianos seriam beneficiados.
*Com Informações do A Tarde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhores,

Como anda a tramitação da tarifa? Foi informado que a partir de jan/2011 já esaríamos livres... Gostaria de saber sobre esta matéria tão importante para quem usa a telefonia fixa.

geraldo disse...

Taxa telefonica, vai sair agora em janeiro ou não vai!

msfotos disse...

Pois é. Fizeram tanto alarido e até agora nada mais foi comentado. Será que realmente a população baiana terá esta alegria do fim desta taxa? Torcer pra que sim.

Diogo Roscha O Feiticeiro disse...

Tem que ter fim mesmo! Somos clientes há uns 10 anos ou mais. E ainda é cobrado identificador, internet que não é das melhores, pois na minha cidade a OI só fornece 600kbts e mesmo assim fica oscilando muito! E são cobradas ligações feitas para o mesmo DDD, ou seja, minha área é DDD 75 e as ligações que eu faço para as cidades vizinhas e outras cidades com o mesmo DDD 75 são cobradas taxas. Que inferno! Atuais políticos e presidenta Dilma Rousseff, acabe de vez com essa taxa e com a taxa de ligação para o mesmo de DDD! Isso é um abuso, um absurdo! Diogo Roscha de São Domingos Bahia.
obs. Tudo bem em serem cobrados somente os serviços do tipo: Identificador de chamada e Internet. Também devia adotar, aprovar uma medida de fornecimentos de internet gratuita para todos que usam o OI Fixo (Residencial) há muito tempo. Estabelecendo uma potência de Um Mega ou 600 kbts gratuitamente. Acima disso o cliente pagará uma porcentagem.