sábado, 28 de agosto de 2010

NOVO PROTESTO CONTRA PROMOTORIA EM CAMACAN

Esta sexta-feira (27), primeiro dia da festa de aniversário de Camacan teve uma manhã atípica no centro da cidade. Por volta das 10 horas centenas de pessoas se aglomeraram em frente as agências bancárias para se juntarem e participar de uma manifestação de médicos e funcionários do Hospital Fundação, onde pediam o afastamento da promotora Cleide Ramos da Comarca do município.
Segundo informações apuradas pelo blog, a promotoria está trabalhando fortemente para o fechamento do unidade hospitalar, onde supostamente há indicios de irregularidades administrativas.

De cima de um trio elétrico, profissionais de saúde e sindicalistas comadaram o protesto que foi até o inicio da tarde com manifestão cultural dos indigenas que apoiavam o ato.
Apesar da grande concentração no horário de pico no comércio e o grande número de carros que circulam na cidade por conta da festa deaniversário de emancipação,nãohouve feridos e ninguém sofreu nenhum tipo de agressão.

Vale lembrar que esta não é a primeira manifestação contra a promotoria local. No dia 30 de junho deste mesmo ano, cerca de 400 pessoas fecham os principais acessos ao município.
Na ocasião, a manifestação era contrária a posicionamento da promotora, que havia considerado arbitrária a ação das polícias Civil e Militar na caça aos bandidos que mataram o taxista Egmar Pereira Silva, “Grande”.
*Com Fotos de Jabinho Sena.

2 comentários:

Benício disse...

O movimento foi de protesto à Promotora Cleide Ramos Reis pelos excessos contra a Fundação Hospitalar de Camacan, seus médicos e demais funcionários, com o estímulo ao denuncismo de mal atendimento e supostos erros médicos que são acatados pela Promotora sem seguer ouvir os denunciados

Anônimo disse...

Será??? O mais engraçado é que sempre que há uma fiscalização no setor público no intuito de verificar possíveis irregularidades trata-se de abuso de poder!!!

Pergunto:
1 - Por quê Dr Aníbal continua na presidencia da fundação por tanto tempo?
2 - Por a Gestão atual alterou (para mais) a jornada de trabalho sem aumento na remuneração de alguns empregados?
3 - Por quê sempre no Plantão de Dr Jaquisson, este está sempre fazendo "parto"... Olha que já vi o mesmo em comícios da atual prefeita qundo deveria estar trabalhando.

Acorda Camacan!!! Fiscalização Já!!!