terça-feira, 31 de agosto de 2010

BAHIA É O PRINCIPAL DESTINO DO NORDESTE

Em matéria publicada no último dia 27, o jornal Valor Econômico ressaltou o dinamismo da Região Nordeste, que tem sediado cada vez mais congressos e feiras. Neste sentido, a Bahia recebeu destaque por ser o principal destino nordestino do turismo de negócios, ao receber anualmente cerca de 2 milhões de visitantes, o equivalente a quase 25% do fluxo total de turistas com esse perfil que visitam o Estado, estimado pela Fipe em 9 milhões de pessoas.

Este ano, grandes eventos contribuíram para a melhoria da ocupação hoteleira nos períodos de baixa estação, como o Congresso da ONU de Combate ao Crime, em abril, e o GP Bahia de Stock Car, em agosto. A reportagem também destacou a reforma do Centro de Convenções, em Salvador, que contou com investimentos de R$ 20 milhões.
Em setembro, os hoteleiros vislumbram uma alta taxa de ocupação com a realização do congresso da Federação Dentária Internacional. De acordo com informações do Salvador Convention Bureau, a capital baiana deve realizar mais 30 eventos até o fim deste ano que devem reunir mais de 20 mil participantes.

Nenhum comentário: