segunda-feira, 9 de agosto de 2010

COISAS DE CAMACAN: Centro Social de Cultura

O Centro de Cultura de Camacan foi criado em setembro de 2006.

Mantido pela Fundação Hospitalar de Camacan, o equipamento é administrado pela pedagoga Patricia Maria dos Santos Pires que também desenvolve voluntariamente atividades sócio-educativa.

Batizado como Centro Cultural Stélio Pereira de Andrade, ele está localizado na parte alta da cidade, e dispõe de amplas salas e uma infra-estrutura completa para realização de eventos culturais e manifestação artística.
O complexo possui 6 salas, cantina, biblioteca, auditório, vestiário e área livre. Nele, são oferecidas aulas de Teatro e Capoeira que somam um número de 110 usuários. Além de receber Ensaios de Fanfarra e Grupos de dança.

Segundo a administradora, o local ainda recebe eventos sociais da comunidade – desde que não tenha consumação de bebidas alcoólicas, como é sempre solicitado pelas igrejas, pela secretarias da prefeitura e o Instituto Uiraçu para reuniões e palestras.

De acordo com Patricia, a principal casa de cultura do município funciona em esquema de voluntariado, portanto nos últimos meses não tem oferecido as aulas de artesanato por falta de monitor. Mas ela garante que o espaço está aberto para novas iniciativas que agreguem a comunidade.

O Centro funciona, de domingo a domingo, das 8 ás 20 horas na Rua Barão do Rio Branco s/n e atende pelo telefone (73) 3283 – 0680.

Um comentário:

Patricia disse...

Oi, Dodô Ivan!
Vale salientar que também, existe dois eventos importantes que acontece todo ano no Centro de Cultura, o Festival que é coordenado por Camila Santana no mês de abril e o batizado dos alunos de Capoeira com o Mestre Geladeira (troca de cordéis), realizado no mês de maio. Esses são, os maiores eventos realizados no Centro Cultural de Camacan.