Durante todo o dia, convidados e representantes de importantes órgãos ligados a agricultura no estado (CEPLAC/CEPEC/CETEA/SEAGRI/EBDA E CABRUCA) deram palestras e debateram os temas que são destaques na lavoura. Como, Pós colheita do Cacau - Colheita e Pós Colheita do Café Conillon - A Importância do Sistema Agroflorestal e o Manejo do Gado Leiteiro. Desde às 9h00 da manhã quando teve inicio as atividades, um grande número de convidados inscritos com antecipação lotaram o auditório do plenário.
Ao final do evento o Miolo Baiano falou com Secretário de Agricultura do Município, Amúlio Pinto Loureiro, um dos responsáveis pela realização do seminário. Para ele, o grande objetivo de chamar os agricultores para uma conversa mais próximas sobre os temas debatidos nesta edição do evento foi muito mais que uma simples atividade de orientação, foi também um estimulo à produção do café e do gado, além dos cuidados e melhoria na produção do cacau.
De acordo com Amúlio, o número de participantes atendeu as expectativas da organização e partindo desse ponto das discussões, os agricultores terão apoio e suporte técnico das entidades comprometidas com os temas debatidos, já que eles representam importantes fatores econômicos para a região.
*Com foto de Jabinho Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário