sexta-feira, 11 de abril de 2014

PROGRAMA RELIGIOSO DA RECORD FAZ ANUNCIO DE CERVEJA. E os "universais" aceitam caladinhos!

*Do Editor do BLOG
Tem gente da comunicação que diz que pra ganhar dinheiro não se pode ter limites. Acho que o pessoal da Rede Record adotou essa linha e deu uma desenfreada na postura de emissora-cristã que tanto pregam em função do alto faturamento nas propagandas.
O telespectador brasileiro está acostumado a ver caixas de imagens com a logomarca de vários tipos de produtos aparecerem na tela durante a exibição de partidas de futebol, de programas de auditório e até dos filmes. Mas sempre mostrando um produto que tem a ver com o tema que está sendo mostrado. Um exemplo disso é como acontece com durante o BBB a TV mostra comerciais e exibe chamadas e imagens de produtos que levam a assimilar com a casa...os personalidades...e a vaidade dos consumidores que assistem aquele programa. Assim, mostram marcas de carros, sabão em pó, refrigerante, banco, calçado e etc.
Até aí, dá pra entender que se aparece lá uma marca de cerveja na casa vigiada ou no seu intervalo comercial – tudo a ver com a farra!
Mas como apontado no começo desse texto. A aparição da logomarca de uma cerveja muito conhecida na tela da TV Record enquanto exibia a série Milagres de Jesus, causa muito espanto aos “telespecs” que semanalmente acompanha os episódios de fé – muito bem produzidos pela emissora.
A imagem em questão, é um banner ou como conhecido pelos internautas, um pop-up da Cerveja Itaipava que aparece na tela e permanece lá por alguns segundos, logo em seguida do titulo do filme.

A certeza de que a empresa do Bispo tem esquecido de respeitar a cabecinha dos seus universais fiéis, vem da informação confirmada de que a Cervejaria Itaipava, atualmente é uma das quatro principais anunciantes no período do programa, e paga aproximadamente cerca de R$ 15 milhões para exibir seus comerciais na minissérie.
Eu pergunto: A pseudo “rede evangélica” de tantos ATAQUES aos católicos abdicou dos princípios da fé, na hora de faturar milhões ?
-É claro que eu não vou deixar de ver a série religiosa por conta do "golpe comercial" da rede do bispo né!? Mais um pouco de bom senso em respeito ao telespector, também ia ajudar.
Mas eu garanto: Por tudo que já vimos e ouvimos dos Grupos Organizados pertencentes ao famoso bispo, essa é só uma gafe midiatica que logo será esquecida pelos seguidores...e seus dividendos permanecerão rendendo muiiito nos cofres do poderoso chefão. Ou não ?!

Nenhum comentário: