quarta-feira, 9 de abril de 2014

DOADORES DE SANGUE DA BAHIA PODEM RECEBER BENEFÍCIO DA MEIA-ENTRADA

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou um Projeto de Lei que pretende dar descontos com ingresso de meia-entrada em eventos culturais para doadores de sangue. A proposta agora segue para aprovação do Poder Executivo e deve beneficiar quem faz doação regularmente.
Com a aprovação do Poder Executivo, os doadores de sangue regulares terão direito a meia-entrada nesse tipo de evento, para isso, terá que apresentar um comprovante da doação no estabelecimento cultural.
O Projeto de Lei foi levado a Alba com o objetivo de incentivar a doação de sangue.

Projetos-Benefícios:
O projeto já aprovado na casa legislativa do estado baiano, é similar a um outro voltado a mesma matéria – doadores de sangue – idealizado pelo blogueiro do Miolo Baiano, e apresentado por um dos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo. Na capital paulista, o PL quer dispor de isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos realizados para concorrer a vagas na prefeitura da cidade, àqueles que tiverem feito doações de ao menos 2 vezes no período dos seis meses que antecedem a realização da inscrição para a prova.

Nenhum comentário: