quarta-feira, 9 de abril de 2014

INAUGURADA 1ª FÁBRICA DE MOTORES NA BAHIA

Já está em funcionamento, a primeira fábrica de motores automotivos da região Nordeste do Brasil, inaugurada pela Ford, na manhã desta quarta-feira (9), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro dos Transportes, César Borges. A fábrica de motores recebeu um investimento de R$ 400 milhões e gerou 300 empregos, 90% deles de baianos, principalmente mulheres e afrodescendentes. 
A fábrica materializa a consolidação deste parque automotivo, que vai além da produção de veículos e é um centro de desenvolvimento de alta tecnologia, mostrando a capacidade de trabalho dos baianos, homens e mulheres que fazem dessa unidade uma referência global da Ford", disse o governador durante a inauguração. 
A unidade vai montar até 210 mil conjuntos do tipo 1.0 3C Duplo Comando Flex, que irão equipar os novos modelos da linha Ford KA. Considerado um produto global, os novos motores têm um conceito inovador de engenharia que promete maior desempenho e economia de combustível. *Correio

Nenhum comentário: