segunda-feira, 14 de abril de 2014

ABORDANDO O TRÁFICO HUMANO, CATÓLICOS CELEBRAM A SEMANA SANTA


Com o tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”, esta semana a igreja católica encerra a série de debates e pregações do texto-base que orientou o curso da liturgia neste período quaresmal.
A Campanha da Fraternidade é o convite da igreja romana para a conversão a Deus e busca mais efetiva dos católicos mais necessitados e sofredores, que além de distantes do seio da igreja, também estão inseridos de alguma forma no conteXto do tema da campanha que a cada ano elege um assunto a abordar nas discussões das comunidades de base e homilias dos sacerdotes.
Como acontece todos os anos, a campanha recebeu livros de orações e orientações para condução dos trabalhos de grupos. Neste ano de 2014, a imagem que ilustra o período preparatório da Semana Santa, é um cartaz retratando a situação degradante com a figura de mãos acorrentadas e estendidas, com diferentes idades, gênero e cor, em estado de impotência. A mão que sustenta a corrente da escravidão é a força coercitiva de pessoas que dominam e exploram esse tráfico humano.
*Com informações da CNBB.

Nenhum comentário: