quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CAMACAN GANHA 1ª MÚSICA DE HOMENAGEM AO CINQUENTENÁRIO

A Banda Acordes Simples, acaba de divulgar sua mais nova criação. A música do grupo musical que homenageia os 50 anos da cidade. Uma composição assinada por Adenilton e Ivanilton.
Intitulado de "Camacan: Tera do Cacau, do Gado e do Café", o Projeto de composição durou 60 dias, teve origem num poema composto pelo blogueiro do Miolo Baiano e ganhou uma adaptação do líder da banda, Adenilton, que em parceria com os músicos Mestre Dony e Zoi Bahia deram ritmo à composição.
Segundo Adenilton, a parte instrumental do novo trabalho, está em fase finalização e contou também com ajuda de varias pessoas do ramo musical, que ele pediu para ouvir e avaliar os arranjos.


Com o crescimento da comunicação de Camacan no mundo virtual, a banda pretende ir um pouco além de só tocar sua homenagem à cidade, eles já estudam a possibilidade de gravar um video-clip mostrando a historia citada na letra e fazer um marketing viral de promoção da festa “Camacan e o Cacau” no youtube e sites de promoção da cidade.


Para quem vai curtir os shows da festa do Cinquentenário, a novidade vai ser mostrada ao grande público na noite do domingo, 4 de setembro às 23 horas, onde o grupo pretende fazer uma bonita homenagem de aniversário usando o tema da musica na abertura do show.
Ainda segundo o idealizador do hit de aniversário, que nasceu no município de Santa Cruz da Vitoria e reside há 15 anos em Camacan a composição não foi complicada porque ele já tinha a idéia e então só fez explorar o conteúdo da poesia e adicionar duas das estrofes.
Minha maior preocupação foi com a melodia para não plagiar ninguém. A sensação de compor uma musica para a cidade é inexplicável, mas o que vai mas mim deixar alegre é ver todas as bandas de Camacan homenageando a sua cidade, compondo a suas próprias musicas”, desabafa o cantor.


* O Poema que deu origem a música, será publicado aqui ainda esta semana.

Nenhum comentário: