segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ARTESÃOS DE CAMACAN PODEM TER PARCERIA COM INSTITUTO MAUÁ

A unidade do SEBRAE Regional com sede em Ilhéus está interessada em formar parceria com a Associação de Artesanatos em Camacan. Para firmar esta parceria, entidade enviou até o município camacanense, a consultora de artesanatos Fátima Seabra, que fez o diagnostico das necessidades da produção artesanal e solicitou a parceria do Instituto Mauá, para a vinda de técnicos, que poderão emitir a carteira de artesão e formalizar a atividade dos artistas da cidade.

O Instituto Mauá, tem sede na capital baiana e outros postos na região do recôncavo. É dele a tarefa de divulgar e promover em feiras de exposição de todo país os produtos feitos por artesãos baianos de diferentes cidades do Estado.

De acordo com promotoras do instituto entrevistadas pelo Miolo Baiano, na exposição dos stands que o Mauá realiza, sempre há peças produzidas por pessoas de diferentes cidades e, algumas delas são escaladas para acompanhar a exposição dos produtos daquela região e dar orientação de seu uso e manuseio, além de receber os visitantes. Como na foto do stand do instituto no 6º Salão do Turismo em São Paulo, este ano.


Segundo as informações da imprensa local, em sua visita, a consultora-técnica de artesanatos destacou a importância dos apoios que a associação obtêm no município.

*Com informações de O TEMPO (www.otempojornalismo.com.br)

Nenhum comentário: