sexta-feira, 27 de maio de 2011

INTEGRANTE DO PCC PRESO NO SUL DA BAHIA FOI AUTUADO EM CAMACAN

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna prendeu por volta das 23h30 de quinta-feira (26), no km 594 da BR-101, no município de Camacan, um dos chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro, no sul da Bahia, que também é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa de São Paulo.
O traficante foi preso quando a PRF pediu para Betinho parar o veículo de marca Renault, modelo Clio, de placa DMP2108/SP. Roberto Carlos Dantas Santos, 45 anos, teria tentado fugir do local, mas ao perceber a aproximação de uma viatura, parou um pouco mais a frente.
Além de Roberto, havia no veículo um passageiro, que estava sem documento e se identificou como Rivaldo Freitas de Oliveira, 30. Durante no interior do carro, a PRF encontrou 12 cartuchos intactos de calibre 45 e de uso restrito das forças armadas e R$ 425,00 em espécie. A polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha escondida na meia que o Roberto usava, e mais uma quantidade na sua mochila.
No porta-malas do veículo, os policiais descobriram um fundo falso atrás do banco traseiro, utilizado para o transporte de armas e drogas vindas de São Paulo para a Bahia. Ao ser realizada buscas nas proximidades, os policiais localizaram ainda sob a vegetação uma pistola marca Taurus, calibre 45, municiada com 11 cartuchos. A arma tinha sido jogada para fora do veículo.
O material, Bentinho e o passageiro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacan, onde foram autuados em flagrante. Roberto Dantas, conhecido como "Betinho", foi preso na cidade de Ilhéus, em 2008, com outros integrantes do PCC, quando planejavam assaltar um Banco na cidade de Teixeira de Freitas.
Atualmente, o criminoso conhecido pela violência nas suas ações, mora em Porto Seguro, e segundo informações passadas pela polícia local, desde que chegou de São Paulo, comanda o tráfico de drogas no bairro do Baianão e em outras loclaidades do município, após ter expulsado os antigos chefes do crime.



*Do Correio - Imagen ilustrativa.

Nenhum comentário: