segunda-feira, 9 de maio de 2011

DEPOIS DE BELL MARQUES, AGORA A GILLETTE RASPOU A BARBA DE WAGNER

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), abandonou, na manhã deste domingo (8), uma das suas marcas registradas, a barba que cultivava havia 34 anos. Ele aceitou mudar o visual para participar de uma ação publicitária da Gillette, que ofereceu R$ 500 mil em doações para o Instituto Ayrton Sena caso o governador raspasse a barba durante um evento.

Wagner raspou a barba numa escola de Salvador e disse que só aceitou o convite porque recebeu a garantia de que o dinheiro seria aplicado no Estado. Os R$ 500 mil serão destinados a quatro escolas municipais da capital baiana.



A proposta da Gillette para que Wagner raspasse a barba foi feita há 15 dias, durante um fórum empresarial. Questionado sobre o fato de associar sua imagem a uma multinacional, o governador disse que se trata de uma iniciativa que busca o ajudar a educação. "Então, tiro minha barba pela educação", afirmou. O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), agradeceu ao governador por ter direcionado os recursos para as escolas da capital e diz acreditar que "outras barbas possam ser raspadas em prol da educação".


O bairro da escola em que ocorreu o evento é um dos mais violentos de Salvador. Lá, será implantada, nos próximos dias, uma unidade policial semelhante às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro.

*Por Folhapress.

Nenhum comentário: