quinta-feira, 12 de maio de 2011

LULA SURPREENDE EMPRESÁRIOS BAIANOS COM PALESTRA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na manhã desta quinta-feira (12) uma palestra para executivos da Ambev, empresa do setor de bebidas, na Costa do Sauípe, na Bahia.



De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto da Cidadania, onde Lula passou a trabalhar desde que deixou o governo, em janeiro, a ida do ex-presidente ao evento não foi divulgada com antecedência porque sua presença foi uma surpresa proporcionada pela companhia aos seus funcionários.



Lula foi o convidado especial do encontro, que teve como tema exemplos de liderança. Ainda hoje, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o ex-presidente vai receber o prêmio João Ferrador, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no qual ele próprio iniciou sua carreira política.


A homenagem se deve ao trabalho de Lula em seus dois mandatos como presidente. O João Ferrador, que dá nome ao prêmio, é o personagem símbolo dos sindicalistas. Criado em 2009, o reconhecimento é direcionado a pessoas que contribuem com a promoção da cidadania, dos direitos humanos, da justiça e da democracia. Além de Lula, também serão premiadas uma personalidade e uma entidade escolhidas pelo público por votação na internet.


*Do R7.

Nenhum comentário: