quinta-feira, 21 de maio de 2009

ITABELA: PAI ACUSADO DE ABUSAR DA FILHA DE 13 ANOS

Um pedreiro de 43 anos foi preso em Itabela, acusado de espancar e cometer abusos sexuais contra a própria filha, de 13 anos. Acredita-se que os crimes vem sendo cometidos há cinco anos e a prisão do pedreiro se deu por ordem do juiz da Vara da Infância e Juventude do município, Roberto Freitas Júnior, que acatou denúncia do Conselho Tutelar e ordenou a prisão preventiva.
Os abusos vinham sendo investigados desde 2007, quando vizinhos, colegas de escola, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Pet) e até da igreja frequentada pela vítima, passaram a denunciar o caso ao Conselho Tutelar. No entanto, a mãe da garota, de 45 anos, e a própria menina negavam o fato. “Elas eram ameaçadas, por isso tinham medo de confirmar”, disse o conselheiro tutelar Cláudio Rogério Soares.
A menina foi encaminhada para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde recebe acompanhamento da psicóloga Izabela Jardim Ramos e da assistente social Silvia Aparecida Rufo. Ambas informaram que a mãe da garota também está sendo assistida, pois estaria sofrendo de depressão há cinco anos por causa da filha mais velha, de 23 anos, que teria ido embora de casa para se livrar do assédio do pai.
A menina ainda será submetida a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para verificar se houve perda da virgindade e também a gravidade das lesões, já que, segundo os relatos, o pai da garota usou até um facão para agredi-la.
O juiz Roberto de Freitas Júnior decretou a prisão com base na Lei Maria da Penha para que a integridade física da menina, da mãe e dos irmãos seja mantida. O acusado será ouvido na delegacia. Como o Ministério Público Estadual (MPE) ainda não formalizou ação contra o pai da menina, não se pode prever qual tipo de punição ele pode ter.
Do jornal A tarde.

Nenhum comentário: