sábado, 16 de maio de 2009

BAIANOS FAZEM O 9º FORRÓ DA BAHIA EM SÃO PAULO

Os amigos de Jacareci em São Paulo, anunciaram neste fim de semana a data de realização da nona edição da festa do Movimento Cultural Forró da Bahia - festa anual que reune os conterrâneos espalhados pelo sudeste do país.

Nesta edição 2009, o forró vai acontecer de graça e em praça pública em formato de quermesse, como já era uma previsto a alguns anos atrás.
Não é a primeira vez que o pessoal do Forró da Bahia realiza uma festa grandiosa em local aberto. Ao longo dos três primeiros anos a organização reuniu diversas vezes a comunidade da região do Jardim Primevera no meio da rua para grandes ensaios de quadrilha e um "esquenta" da galera que sempre participa das organizações do forró e residem na cidade de São Paulo.
Com o crescimento dos eventos, passou-se então a fazer apenas em locais fechados, como Chácaras, Hotel Fazenda, Casa de Show e Salão de buffet.

Comandado pelo mesmo grupo de amigos ao longo dos 9 anos, o forró não constituiu nenhuma organização de lucro, nem gerou renda a nenhum de seus organizadores em todos estes anos; Suas realizações sempre foram custeadas pela venda de convites (camiseta e outros) antecipada além de Patrocínios e colaborações de Parceiros, quais destinavam os lucros das atividades para Ações Sociais lideradas pelo Movimento para finalidades que vão desde causas especiais de conterrâneos à campanhas de solidariedade na Bahia.

A festa este ano, acontece no domingo, 14 de junho, a partir das 14 hoars na praça do Campo de futebol do Jardim Regis (Vila Cheba) em frente ao "Bar do 21". Com uma estrutura de um super palco, iluminação especial e muito forró ao vivo, a organização promete animar a tarde de domingo dos baianos e anunciar a décima e última edição do Forró da Bahia, prevista para ano que vem.

Nenhum comentário: