sexta-feira, 8 de maio de 2009

CAMACAN PREPARA OS FESTEJOS JUNINOS DE 2009

Neste sábado (09), a Secretaria de Educação, a mesma que coordena as diretorias de Cultura e Desporto, vai se reunir para definir a programação dos festejos juninos no município e nos distritos de São João do Panelinha e Leoventura.
Segundo a secretária, Professora Ilce Tourinho da Silva, ainda não está fechado a programação definitiva, bem como as datas da festa em cada um dos distritos que vão receber incentivos da administração. Portanto, nesta reunião do fim de semana serão tomadas as principais decisões com relação ao número de dias que acontecerá a tradicional festa organizada pela prefeitura nessa ocasião.
Ainda de acordo com Ilce Tourinho, por conta da crise econômica e a falta de recurso para investir melhor (haja vista que o município neste mês recebeu sua verba faltando 235 mil reais) pode acontecer de nem todos os distritos realizarem festas juninas; é o que pode acontecer, por exemplo, com Jacareci, que em março comemorou o Padroeiro São José.
Com esse entendimento, a secretária justifica que São João do Panelinha deverá comemorar o seu padroeiro São João entre os dias 20 e 24, e Leoventura comemorará o seu Padroeiro São Pedro em dois dias de festa. Coincidentemente ambos no período das festas mais populares do nordeste. O que acabou beneficiando os distritos que deverão receber a programação da prefeitura.
Para as duas programações, já está sendo estudado a organização de quadrilhas, casamento na roça, barraquinhas e shows populares, feito pela comunidade conclui a secretária.

Nenhum comentário: