sábado, 14 de setembro de 2013

PROBLEMAS DE ORDEM ADMINISTRATIVA DEIXA O NOME DE “SALVADOR” COMO UMA MARCA DE BAIXO VALOR

Uma pesquisa inédita no Brasil revelou o quanta vale a marca das principais cidades do país e colocou Salvador bem atrás do posto esperado par a terceira maior capital do país. O estudo feito pela empresa Superbrands Brasil, especializada em gestão de marcas, traz a capital baiana como última colocada entre 10 municípios avaliados (veja abaixo). Salvador valeria hoje no mercado R$ 15,6 bilhões, enquanto a 1ª colocada, São Paulo, tem uma marca que chega a R$ 233,5 bilhões. Na frente da capital baiana ainda estão cidades como Fortaleza (R$ 16,5 bilhões), Manaus (R$ 20,9 bilhões) e Campinas (R$ 16,6 bilhões). De acordo com o jornal Correio, a pesquisa, que realizou 18.100 entrevistas com a população das cidades, avaliou indicadores como reputação, admiração, gestão, comunicação, governança, segurança, limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental. *Do BN.

Nenhum comentário: