segunda-feira, 23 de setembro de 2013

OS HOMENS BRASILEIROS DEVEM PASSAR A EVITAR MAIS O CÂNCER DE PÊNIS


De 27 a 29 do mês de setembro, acontece a Campanha de Câncer de Pênis Zero.
De acordo com a campanha, o câncer de pênis pode ser evitado com atitudes simples e eficaz de higiene pessoal.
Para evitar que os homens sofram com essa doença que, além de incapacitar fisicamente, pode aniquilar a vida, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove essa grande publicidade em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.
Para alavancar a aceitação e o alcance da mensagem desenvolvida pela equipe de comunicação, a  campanha escolheu o ex-jogador de futebol Zico, para apadrinhar o lançamento da campanha, que se ofereceu como voluntário.

As ações ocorrerão nas cidades de João Pessoa, na Paraíba, Recife e Garanhuns, em Pernambuco; Fortaleza e Reriutaba, no Ceará, além de Teresina, no Piauí. Na primeira semana de outubro as cidades da Bahia serão incorporadas à campanha. Segundo à Agência Brasil o presidente da SBU, a maior incidência do tumor ocorre nas regiões Norte e Nordeste e está associada não só à baixa condição socioeconômica das populações locais, mas também à falta de higiene e de conhecimento.

De acordo com dados divulgados,  as populações menos favorecidas são as que mais têm câncer de pênis. São as mais excluídas da informação e aquelas que são mais difíceis de chegar ao médico também. Em geral, os homens moram longe dos centros médicos adequados. É preciso melhorar o acesso da população ao urologista.
O tumor de pênis é raro, ao contrário do câncer de próstata, que apresenta 60 mil novos casos por ano. Entretanto, a média de 1,6 mil amputações anuais, por câncer de pênis.
Em resumo: O câncer de pênis é evitável. Para isso, basta que o homem tenha uma higiene adequada da área genital. Ou seja use diariamente, água e sabão. Lavando o pênis todo dia, não haverá problema de ter câncer de pênis.

SERVIÇO:
Você também pode saber  mais sobre  como prevenir deste câncer, consultando informações da campanha na internet e repassando aos seus amigos conectados nas redes sociais.

Nenhum comentário: