Segundo esta pesquisa realizada em sete países, os brasileiros e os chineses são os mais adeptos ao "blurring", o termo em inglês que define a mistura constante entre vida profissional e vida privada.
Cerca de 85% dos chineses e 74% dos brasileiros levam seus computadores,
smartphones e tablets durante as férias ou fins de semana, contra 47% dos
britânicos ou 50% dos alemães.
Além disso, 92% dos chineses e 83% dos brasileiros pensam que o
"blurring" facilita sua carreira profissional, uma opinião
compartilhada por apenas 70%, em média, dos pesquisados nos demais países.
Os pesquisados também reconhecem enviar e-mails profissionais de casa antes de
ir ao escritório (48%) e inclusive na cama antes de ir dormir (27%).
O estudo foi realizado com entrevistas com 2.252 pessoas de 25 a 65 anos, todas
elas com trabalho e renda alta, que estiveram ao menos três vezes em um hotel
de três ou mais estrelas nos últimos doze meses.
*Do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário