quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NA CONCENTRAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA O CULTO ESTÁ LIMITADO

A CBF- Confederação Brasileira de Futebol afirmou que vai limitar o direito ao culto durante as concentrações dos jogadores que estiverem à disposição da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo novo Diretor de Seleções, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.

Para o diretor, a restrição deve acontecer para evitar abusos. Pois segundo ele mesmo: “A religião não atrapalha, mas acho que as pessoas devem fazer as suas coisas no quarto. O que não pode é eu ser católico e te obrigar a ser católico”, foi o que afirmou Sanches, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Antes, o atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, havia proibido a presença de líderes religiosos nas concentrações da equipe, como por exemplo, pastores, que na época do ex-técnico Dunga, que era auxiliado pelo evangélico Jorginho, tinham livre acesso ao hotel onde a Seleção ficava hospedada.
A restrição à religião no futebol tem ficado cada vez mais explícita. Em 2010, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), anunciou que estava proibido o uso de mensagens religiosas escritas em camisetas usadas por baixo do uniforme, e pediu moderação aos jogadores em suas comemorações.
*Fonte: Gospel+

2 comentários:

Anônimo disse...

Andres vc deveria se envergonhar em tentar suprimir ou reprimir cultos religiosos em concenttrações da seleção.Estamos em um País Democrático e se todos gostam de ouvir uma mensagem que vem de Deus, vc não pode querer ser o dono de um time que representa uma Nação,onde a maioria das pessoas são religiosas e tem seus filhos servindo a CBF. Pro seu governo se chegamos até aqui,É porque Deus tem Abençoado a seleção e seus jogadores.A Palavra de Deus diz: Bem Aventurada é a Nação cujo Deus é o Senhor! Niguém tem nada a ver com sua incredulidade. Mais tenha certeza que,se assim fizeres vc não terá sucesso e sim muita derrota e maldição... UM Homem sem Deus é Como Uma Múmia agitada por sopro de Vida...Abra os Olhos e Verá quem é Maior vc ou Deus...sua Queda será tão certa,que verás com os próprios olhos o que aconteceu a outros que tentaram proibir cultos ao Deus Altíssimo...Viraram uma página esquecida e virada...

Anônimo disse...

Adrês vc não pode querer proibir os cultos que tanto tem feito bem aos jogadores,afinal estamos em um País Democrático on a maioria das pessoas são religiosas,e muitos pais tem seus filhos servindo a seleção.Pro seu governo se hoje o Brasil é tão Abençoado é porque Deus tem nos ajudo e protegido.Chegamos aqui poque Ele nos concede vida.Quem tem culpa de vc ser incrédulo. Aqueles que acham ser muito diante de Deus não passa de um miserável,pobre, cego e nu...E todos aqueles que tentaram em algum momento da história proibir os cultos a Deus pereceram sem deixar marcas.Lembre-se Diz a Palavra a Bíblia: Bem Aventurada é a Nação cujo Deus é o Senhor...Ele ama vc mais se quere ser maior serás o menor. Um Homem sem Deus é Como Uma Mùmia animada por um sopro de Vida...Deus te deu e Ele pode tomar...Pense Nisto ou seu fracasso e queda será questão de Tempo,e a seleção pode esquecer grandes sonhos...Somos o Maior País Evangélico do Mundo!Deus está aqui, e está no Comando vc duvida então seja macho e diga que não!.. espere pra ver.E. S. B wdyyy