sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CNBB CONVIDA CATÓLICOS A DISCUTIREM SOBRE A SAÚDE NO BRASIL

*Do Editor do Blog
Passado carnaval oficial do calendário, os católicos se preparam agora para festa crsitã, a Páscoa. Festa que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo.Para esta preparação, toda igreja romana se veste da cor roxa, que marca o início da Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica no Brasil, através da CNBB.




Este ano o tema é Fraternidade e Saúde Pública e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

É com essa temática de discussão social e religiosa que em todas as igrejas do país, os bispos, padres e leigos vão abordar os principais problemas da saúde pública e, dentro da realidade de cada comunidade, envolver os poderes públicos de modo que tomem iniciativas que façam melhorar a situação da saúde do povo brasileiro.

Este período de oração que convida os católicos a fazerem jejum, praticar mais caridade e fazer penitência em favor dos irmãos mais necessitados, chama-se tempo da Quaresma. E, assimcomo no tempo do Advento - que antecede o Natal do Senhor Jesus, é o momento de grande reencontro com Deus. Para muitos religiosos é o período das mais importantes celebrações litúrgicas da igreja católica, a Semana Santa.

Nenhum comentário: