sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MISTURA DE AGITO AGRADA TURISTAS EVÂNGÉLICOS

O domingo de carnaval da Passarela do Álcool teve algo a mais para os turistas que não caem na folia mas que foram passar o feriado de carnaval em Porto Seguro.
Para eles, o calendário de eventos da folia, tinha reservado um espaço com algo diferenciado. E não foi por falta de espaço que os irmãos deixaram de brincar e pular atrás do trio ao som de músicas evangélicas interpretadas pelo cantor Cid Guerreiro, de 52 anos.
Por toda extensão do circuito da folia, os foliões foram convidados a espantar as tristezas e fazer festa pra Jesus Cristo.
Era algo bastante diferente para a paulistana Walkyria dos Santos, que estava em Porto Seguro para conhecer os pontos turísticos da cidade com um grupo de amigos. Walkyria que é cristã (Evangélica) se disse espantada com a surpresa de se deparar com um louvor cristão no meio de toda aquela folia e ver que nem mesmo por estar no meio de uma festa identificada como profana ou “da carne” o povo deu um tempinho para Deus. Para ela, isso também contribuiu muito para que aquela noite de ruas lotada com tanta gente, calor e cerveja, transcorresse com paz – já que embora ela não tenha permanecido a noite toda no circuito, não viu nenhum tumulto.

Mesmo quem está acostumado a ir atrás do trio elétrico com a batida do swing baiano, mas nem por isso o cantor deixou o povo parado. Especialmente àqueles grupos de família que lotavam as calçadas da avenida por onde os trios passavam.
Ele era a primeira das atrações da noite, e agitou a multidão com canções como “Sou Filho do Rei”, “Entra na Minha Casa, Entra na Minha Vida” e ainda cantou a versão gospel do seu maior sucesso Ilariê, música eternizado pela apresentadora Xuxa.
Mas o cantor gospel de madeixas loiras não foi a única atração evangélica do circuito. Na praça de largada dos trios elétricos, onde as carretas faziam o aquecimento da galera, num palco bem estruturado proporcionava aos fiéis e espectadores do inicio do percurso dos trios, uma grande equipe oferecia um entretenimento sossegado e muito concentrado em orações, louvores, teatro e coreografias. Tudo baseado nos ensinamentos bíblicos.
*FOTO DE FERNANDO AMORIM/ATARDE com Edição do Miolo Baiano.

Nenhum comentário: