terça-feira, 4 de outubro de 2011

PREFEITOS DE MASCOTE, ESTÃO NA MIRA DO MPF

O Ministério Público Federal-MPF ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Mascote (BA), Washington Luis da Silva Santana, e o atual prefeito, Rosivaldo Ferreira da Silva por irregularidades em prestação de contas de convênio firmado com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 126.750,00. O contrato era destinado à aquisição de um veículo automotor, zero quilômetro, de transporte coletivo, para ao transporte diário de alunos da educação básica.


De acordo com informações do ministério, o convênio tinha vigência de 210 dias, com prazo final em dezembro de 2008, sendo que a prestação de contas deveria ser apresentada até 60 dias após seu término, em fevereiro de 2009. Em seu último dia de mandato, 31 de dezembro de 2008, Washington Santana apresentou a prestação de contas, contudo, não foi aceita, por não conter todos os documentos necessários.


O FNDE concedeu mais 30 dias para a reparação da pendência, intimando os dois denunciados para regularizarem a prestação de contas. Todavia, eles não entregaram todos os documentos exigidos em lei para a sua aprovação.

A ação penal foi oferecida pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região.

Nenhum comentário: